O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Diretrizes para Autores

Lumen Veritatis é uma revista trimestral e temática. Publica artigos originais e inéditos na área de Filosofia e Teologia, preferencialmente em português. São também aceitos os seguintes idiomas: alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e latim. Os artigos devem ter entre quatro mil e oito mil palavras, um resumo e uma respectiva tradução para o inglês de cerca de 100 palavras e 3 a 5 palavras-chave. As resenhas devem ter no máximo duas mil palavras. As referências bibliográficas e as notas de rodapé seguem as normas da ABNT, ou da metodologia vigente no país do autor. Os artigos devem ser enviados à Revista em CD ou anexo de e-mail, juntamente com uma breve apresentação acadêmica do autor, afiliação, endereço postal e eletrônico. Todas as contribuições são analisadas por uma comissão de dois juízes especializados, que dão o parecer final através do Secretário Editorial. Caso o artigo seja publicado, o autor receberá três exemplares da revista. Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores.

Metodologia

Formato A4 (21 cm x 29,7 cm). As margens devem ser: esquerda e superior de 3 cm; direita e inferior de 2 cm.

A fonte adotada é a Times New Roman de tamanho 12 para o corpo do trabalho, 11 para citações maiores de 3 linhas e 10 para as notas de rodapé.

Espaçamento entrelinhas: 1,5 linhas (salvo nas citações maiores de 3 linhas, resumo, referências bibliográficas, notas de rodapé, as quais possuem espaçamento de 1 linha ou indicação contrária).

Espaçamento entre parágrafos: Mantém se o mesmo para entre linhas, ou seja, 1,5 cm, conservando 0 pt (antes e depois). A separação, portanto, entre os parágrafos e linhas é a mesma. Entre os tí­tulos e o texto deve haver uma separação de 1,5 linhas acrescidos de um espaçamento de 12pt antes e 6pt depois. A separação entre o corpo de texto e as citações longas (de mais de 3 linhas) se mantém em 1,5 linhas. Para tal efeito, pode-se ajustar o espaçamento entre os parágrafos para as citações para 6pt antes e 12pt depois.

Alinhamento: justificado em todo o trabalho a 3 cm da borda esquerda.

Recuo de 1,25 cm na primeira linha do parágrafo do corpo do texto. Nas citações longas, o recuo é de 4 cm para todo o parágrafo.

O número das páginas deve constar em algarismos arábicos na margem superior direita a 2 cm de ambas as bordas.

Texto em Lí­ngua estrangeira: 1) No corpo de texto é realçada pelo itálico. 2) Nas notas de rodapé não se utiliza nenhum destaque (normal).